quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Simone Biles fatura segundo ouro no Rio; Rebeca fica na 11ª posição.

Americana chora ao conquistar o título do individual geral na Olimpíada. Aly Raisman e Aliya Mustafina completam o pódio, enquanto brasileira fica fora do top 10.

   A maior de todos os tempos. É assim que especialistas e fãs de ginástica artística definem Simone Biles. Se é a maior lenda da modalidade, só o tempo vai dizer. A mais completa da Olimpíada do Rio de Janeiro, porém, já é um título que a americana de 19 anos pode ostentar. Nesta quinta-feira, a ginasta de 1,45m de altura deu mais um show de precisão em acrobacias fantásticas. Mesmo quem nada entende de ginástica pode ver: Simone é a melhor, é a campeã do individual geral, prova que reúne os quatro aparelhos (salto, barras, trave e solo). Foi o segundo ouro da garota, favorita a mais três conquistas nos Jogos. 
    Ainda dona da melhor posição do Brasil na história olímpica - foi décima em Pequim 2008 -, Jade Barbosa não pôde ver o fim da prova. Depois de entrar na final por decisão da comissão técnica do Brasil - a vaga a princípio era de Flávia Saraiva -, Jade sentiu fortes dores no tornozelo do pé direito após uma acrobacia no solo. Chorando muito, ela foi retirada do ginásio de cadeira de rodas. A ginasta vai passar por uma ressonância magnética para ter um diagnóstico da lesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário